O Juiz Rômulo Veras Holanda, titular da 53ª. Zona Eleitoral em Nova Olinda deferiu na manhã de ontem (05/09) os registros de candidatura de Delvamberto e Dedé Pio e julgou a Coligação Altaneira do Jeito Certo apta a participar das eleições suplementares em Altaneira.
Na semana passada o Juiz Eleitoral havia rejeitado a Ação de Impugnação de Registro de Candidatura ajuizada pela Coligação DEM/PSDB sob alegativa de que o Prefeito em exercício estava contratando pessoal e prometendo emprego em troca de votos.
Superada a impugnação ajuizada sem nenhuma prova concreta a única pendência era a ausência de comprovante de escolaridade do Vice Prefeito Dedé Pio.
Na manhã de ontem Dedé Pio realizou uma avaliação de conhecimentos na presença do Juiz Eleitoral e imediatamente os registros foram deferidos.
O registro definitivo das candidaturas de Delvamberto e Dedé Pio, bem como da Coligação Altaneira do Jeito Certo, acaba com especulações plantadas na cidade sobre a possibilidade dos dois disputarem o pleito.
Confiram abaixo decisão do Juiz Eleitoral: